Formação no desporto vai estar em debate no Museu de Portimão

ouvir notícia

.

A segunda edição das Jornadas do Desporto realiza-se no próximo dia 16 no Museu de Portimão e serão subordinadas ao tema “O Sucesso na Formação Desportiva”. A iniciativa é organizada pela associação Teia D’Impulsos e as inscrições já estão abertas.

“É objetivo principal destas jornadas contribuir para o trabalho diário desenvolvido por pessoas e entidades, privadas e públicas, que se debatem com questões que determinam a longo prazo a formação desportiva dos seus utentes, praticantes e desportistas”, adiantam os promotores.

Segundo a organização, “o paradigma do desporto está a mudar e é necessário um conhecimento específico mais aprofundado das matérias que diariamente condicionam o trabalho desenvolvido, nomeadamente no desporto formal, nova realidade e exigências que exigem da parte de clubes, treinadores e demais agentes do desporto, uma relação de maior proximidade e a promoção de trabalhos em equipa”.

- Publicidade -

O painel de oradores é composto pelo diretor regional no Algarve do Instituto Português do Desporto e Juventude, Luís Romão; pelo docente João Caldeira Romão, que se destacou na formação de professores na Universidade do Algarve e que como ginasta alcançou diversos títulos; pelo diretor do departamento de formação do IPDJ, Mário Moreira; pelo mestrando em Gestão do Desporto na Faculdade de Motricidade Humana; e por Rui Lança, atual chefe de divisão no departamento de desporto do INATEL – Instituto Nacional para Aproveitamento dos Tempos Livres dos Trabalhadores e autor do livro “Como Formar Equipas de Elevado Desempenho”, que também será apresentado durante as jornadas.

Uma das principais componentes da iniciativa é a apresentação e discussão de posters científicos, decorrendo ao longo das jornadas diversas sessões de trabalho em grupo, cujas reflexões serão debatidas em mesa redonda.

Este encontro tem como destinatários dirigentes desportivos, treinadores, professores e alunos de educação física, bem como agentes de desporto em geral, sendo que a respetiva participação está sujeita a inscrição prévia no valor de 15 euros, com condições especiais para sócios da Teia, estudantes e colaboradores da Câmara Municipal de Portimão e do Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.