Formação para pais ajuda a evitar acidentes graves em bebés e crianças

ouvir notícia

.

“A segurança no sono, na alimentação e na higiene do bebé” é o tema da formação que vai ter lugar, no próximo dia 27 de abril (sábado), entre as 11h30 e as 12h30, na sala de conferências do Hospital Particular do Algarve (HPA) Faro-Gambelas.

A ação – organizada pela Maternidade do HPA, em colaboração com a APSI – Associação para a Promoção da Segurança Infantil – é destinada a pais, futuros pais, avós, familiares de crianças, educadores de infância, auxiliares de ação educativa, e todos os que se preocupam com a segurança de bebés e crianças.

Orientada por Sandra Nascimento (APSI), esta será a primeira formação de um ciclo de sessões que o HPA pretende realizar ao longo do ano, dedicado à segurança infantil. O objetivo é formar os pais sobre os cuidados a ter com os recém-nascidos e os bebés, desde a postura que devem adotar ao dormir até às medidas de prevenção de acidentes durante a alimentação.

- Publicidade -

“Durante o sono, na alimentação e na higiene do bebé podem acontecer algumas situações muito graves! Nesta sessão, serão apresentados cuidados a ter para evitar os acidentes mais frequentes ou com consequências mais graves (asfixia, quedas, queimaduras e afogamentos)”, frisa a responsável da APSI.

JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.