Formação “Contos de Sophia para a Juventude” em Loulé

ouvir notícia

A Biblioteca Municipal de Loulé será palco para a formação “O fascínio das palavras: os contos de Sophia para a juventude”, de Sophia de Mello Breyner Andresen, no dia 26 de outubro, sábado, das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 17h30. Uma formação no âmbito das comemorações do centenário do nascimento da escritora, Sophia de Mello Breyner Andresen.

A atividade é destinada a um público adulto, maiores de 18 anos, é uma ação creditada para professores e a participação é gratuita.

Marta Martins irá dinamizar este evento, no qual, “serão abordadas diversas obras de Sophia. A formação é orientada para a aquisição de conhecimentos e para a recensão e adequação do conhecimento dos textos literários a públicos específicos. Procurar-se-á que a aquisição do conhecimento decorra da análise dos textos e da informação que se vai sistematizando, de forma a implementar práticas educativas mais ativas junto de crianças e jovens. Pretende-se promover o debate em torno dos conteúdos a trabalhar e a realização de pequenas tarefas direcionadas para os objetivos de aprendizagem, visando a aplicação de conceitos. O conceito de Literatura, a Literatura juvenil e Literatura para adultos, a caracterização de personagens, valores e modelos, a verdade versus falsidade na construção identitária, a família e a sociedade como intervenientes na construção da personalidade, os processos de sedução do leitor juvenil são alguns dos temas que serão abordados”, afirma a autarquia.

- Publicidade -

A participação é grátis, mas é necessária uma inscrição prévia (vagas limitadas), através do email [email protected] ou telefone 289 400850.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.