“Formados para polícias e não empregados de limpeza nem jardineiros”

ouvir notícia

.

Elementos treinados pela Unidade Especial da Polícia estão a ser obrigados a proceder à limpeza das instalações em Faro, por falta de pessoal afeto a esse serviço. O sindicato independente descreve a situação como “completamente inaceitável” e “ridícula”

O Sindicato Independente dos Agentes de Polícia (SIAP) exige uma “resolução imediata” para uma “situação grave”, que já foi denunciada no final de maio. O caso passa-se na Unidade Especial de Polícia (UEP) de Faro, onde o sindicato e um grupo de agentes (que recusa identificar-se por temer represálias) dizem que os elementos desta unidade policial estão a ser obrigados a proceder à limpeza das instalações e zonas envolventes, supostamente por falta de pessoas afetas a esses serviços.

Numa carta dirigida ao diretor nacional da PSP, a que o JA teve acesso, Jorge Borges Prata, do SIAP, refere que “é completamente inaceitável que elementos policiais estejam a ser obrigados a tais tarefas”. “Os mesmos foram formados para serem polícias e não empregados de limpeza nem jardineiros. Para além do mais, neste caso, tratando-se de elementos especialmente treinados e formados pela Unidade Especial de Polícia, torna a situação ainda mais gravosa e ridícula”, lê-se no documento…

- Publicidade -

(NOTÍCIA COMPLETA NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO JORNAL DO ALGARVE – NAS BANCAS A PARTIR DE 8 DE JUNHO)

NC|JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.