Fortaleza de Sagres ganha título de “Lugar Internacional de Cultura e Paz”

ouvir notícia

Vista aérea do Promontório da Fortaleza de Sagres

O Observatório Internacional de Direitos Humanos vai atribuir à Fortaleza de Sagres o título de “Lugar Internacional de Cultura e Paz”. A cerimónia pública de reconhecimento vai decorrer no próximo dia 10 de dezembro, no auditório da Fortaleza de Sagres, pelas 14h30.

“Esta atribuição insere-se num cordão mundial de solidariedade, na esfera da cidadania global a favor da paz e no reconhecimento pelo OIDH de alguns monumentos notáveis, hoje espaços de cultura e de paz, transmitindo tranquilidade, bem-estar e conhecimento a todos os que o visitam, promovendo os valores da interculturalidade, da igualdade e da paz”, salientam os responsáveis do observatório internacional.

A cerimónia da próxima segunda-feira será também uma celebração dos 70 anos da declaração universal dos direitos humanos e dos 40 anos da adesão de Portugal à convenção europeia dos direitos humanos, e contará com a presença de Maria Luisa Francisco, assessora do OIHD, de Alexandra Rodrigues Gonçalves, diretora regional de Cultura do Algarve e de um representante do executivo da Câmara Municipal de Vila do Bispo.

- Publicidade -

O Observatório Internacional de Direitos Humanos, com sede mundial em Portugal, é uma organização sem fins lucrativos, livre e independente, que através dos seus diversos núcleos, promove e participa em diferentes ações nacionais e internacionais, tendo como princípio fundamental a dignidade da pessoa humana como valor inalienável e como objetivo primordial, a defesa incessante dos princípios consagrados na declaração universal dos direitos do homem.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.