Fortaleza recebe evento “Nova Escola de Sagres”

ouvir notícia

.

“Nova Escola de Sagres” é o evento que vai ter lugar, nos próximos dias 19 e 20 de maio, na fortaleza de Sagres. A iniciativa decorre no âmbito do programa DiVaM 2017 – Dinamização e Valorização dos Monumentos – que tem como tema central “Lugares de Globalização”. A organização é da Direção Regional de Cultura do Algarve e o projeto é promovido pelo Centro de Ciência Viva de Lagos.

O projeto pretende “reunir na fortaleza de Sagres diversas áreas do saber prático, passado e atual, como justificação conceptual na dinamização de atividades relacionadas com a artes de navegar, a história e o conhecimento que resultaram no primeiro grande evento da globalização – os Descobrimentos”.

Construir uma caravela

- Publicidade -

“Pretende-se que em cada atividade sejam abordados conceitos que remetam para um contexto histórico, mas relacionando-os com os conhecimentos da atualidade e com os novos saberes, tecnologias e produtos, recorrendo a ferramentas atuais e de elevada tecnologia”, acrescentam os responsáveis, explicando que cada participante terá a oportunidade de experimentar com as suas próprias mãos atividades como a construção de uma caravela modular de seis metros de comprimento, a exploração de instrumentos de navegação, construção de mapas, cartas e relógios de sol, a exploração das plantas dos descobrimentos e outras atividades práticas de cariz científico e tecnológico…

 

(NOTÍCIA COMPLETA NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO JORNAL DO ALGARVE – NAS BANCAS A PARTIR DE 18 DE MAIO)

NC|JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.