Fórum Educação debate sucesso escolar nas Terras do Infante

ouvir notícia

A associação de municípios Terras do Infante – que integra os concelhos de Lagos, Aljezur e Vila do Bispo – vai realizar, no próximo dia 11 de maio, no auditório da Câmara de Lagos, o seu I Fórum Educação Intermunicipal.

O tema da iniciativa é “Medidas de Promoção para o Sucesso Escolar” e vai juntar os quatro agrupamentos de escolas (Aljezur, Vila do Bispo, Gil Eanes-Lagos e Júlio Dantas-Lagos) e os pelouros da educação dos três municípios.

“Este fórum pretende constituir-se como forma e meio de mais e melhor cooperação da associação para com os agrupamentos, do ponto de vista institucional, mas, acima de tudo, numa cooperação estreita, proporcionando o fornecimento de ‘ferramentas’ necessárias a toda a comunidade escolar para o que realmente conta: o sucesso escolar dos nossos alunos, futuros decisores de amanhã”, adianta a presidente da associação Terras do Infante e da Câmara de Lagos, Joaquina Matos.

- Publicidade -

Os trabalhos iniciam-se pelas 9h30, com a abertura a cargo do presidente da Câmara de Vila do Bispo, Adelino Soares. Durante a manhã, serão apresentadas comunicações acerca de novas abordagens das questões da leitura, escrita e matemática, seguindo-se um debate moderado por Joaquina Matos, presidente da Câmara de Lagos.

Na parte da tarde, serão apresentadas comunicações pelos diretores de agrupamento das escolas Gil Eanes, Aljezur, Vila do Bispo e escolas Júlio Dantas. Ainda durante a tarde, o coordenador do Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar, José Verdasca, apresentará a sua conferência.

O encerramento deste I Fórum Educação ficará a cargo do presidente da Câmara de Aljezur, José Gonçalves.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.