Fórum Regional de Saúde realiza-se em Faro

ouvir notícia

A Escola Superior de Saúde de Faro é a anfitriã do Fórum Regional de Saúde do Algarve que se realiza amanhã. O evento é promovido pela Administração Regional de Saúde do Algarve (ARSA) e pelo Alto Comissariado da Saúde.

“Reflectir, contextualizar e debater o trabalho efectuado em diferentes áreas da saúde prioritárias na região, enquadradas no Programa Nacional de Saúde 2004-2010” são os objetivos deste fórum onde se pretende envolver as instituições e a sociedade civil para uma reflexão em conjunto sobre como poderá ser desenvolvida a colaboração interinstitucional e intersectorial, visando melhorar a qualidade de saúde a nível regional, local e institucional no âmbito do novo PNS 2011-2016.

Durante este fórum serão trabalhados diversos temas como por exemplo: «Peso saudável, vida saudável», «Diabetes», «Educação sexual, meio escolar», e «Dinâmicas populacionais e desafios».

- Publicidade -

A sessão de abertura está marcada para as 9h00 e ficará marcada com as intervenções do presidente da ARSA, Rui Lourenço, do reitor da Universidade do Algarve, João Guerreiro, e do coordenador do Plano Nacional de Saúde 2010 – 2016, Jorge Simões.

O evento termina quase ao final do dia após as intervenções de encerramento proferidas por Rui Lourenço da ARSA e da Alta Comisária da Saúde, Maria do Céu Machado.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.