Fotografia do Praia do Amado vence passatempo

ouvir notícia

.

A fotografia de um entardecer na praia do Amado, em Aljezur, garantiu o primeiro lugar do passatempo “Algarve, segredos naturais” a Diogo Candeias. Com uma pontuação total que ultrapassou os 16 valores, a imagem ficou à frente das restantes 152 a concurso. Os prémios foram entregues no início desta semana, no auditório do Turismo do Algarve.

Mais de 70 pessoas participaram nesta iniciativa do Turismo do Algarve que quis sensibilizar para a importância do património natural da região. Depois da votação do público e do júri em fevereiro, chegou a vez de anunciar os dez vencedores que levaram esta semana para casa uma máquina fotográfica da Canon (primeiro classificado), entradas num parque aquático, clínicas de golfe e passeios de barco pela ria Formosa.

As imagens premiadas retratam a beleza das praias algarvias e da natureza no Barranco dos Pisões (Monchique) e nas Quatro Águas (Tavira). Foram escolhidas pelo público através da página do VisitAlgarve no Facebook e também por um júri composto pelo fotógrafo Hélio Ramos, pelo vice-presidente do Turismo do Algarve Nuno Aires e pelo diretor do Jumbo de Portimão, Nuno Brito.

- Publicidade -

“Nós temos uma grande diversidade paisagística: matos e matagais mediterrânicos ou bosques de carvalhos e flores ripícolas nas zonas serranas, paisagens cársicas e pomares de sequeiro no barrocal, falésias e sistemas dunares e lagunares na zona costeira. Foi tudo isto que procurámos valorizar nesta iniciativa, através do olhar dos participantes”, explica o presidente do Turismo do Algarve, António Pina.

Guia de observação de aves do Algarve

Entretanto, o “Guia de Observação de Aves”, editado pelo Turismo do Algarve, foi também apresentado durante a cerimónia de entrega dos prémios. A nova publicação de 32 itinerários, inseridos em dez zonas, pretende ser o cicerone de quem gosta de apreciar aves no seu meio natural.

O borrelho-pequeno-de-coleira, o flamingo-rosado, o pernalonga, o mocho-galego, o pilrito-pequeno, o colhereiro, a águia-pesqueira, a pega-zula, a garça-vermelha e o grifo serão alguns dos acompanhantes dos birdwatchers nas suas visitas às zonas identificadas no guia.

Cada local é acompanhado de um mapa, das espécies mais interessantes que nele ocorrem e de várias dicas úteis, como as melhores épocas do ano para a prática da observação. A publicação pode ser descarregada no sítio promocional do Algarve (www.visitalgarve.pt).

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.