Fotografia: Exposição “Refugiados” para ver em Olhão

ouvir notícia

.

.

A exposição “Refugiados”, com fotografias de Frank Kopperschlager, será inaugura esta quarta-feira, às 19h00, na Associação Re-Creativa República 14, em Olhão, e estará patente naquele espaço até ao dia 4 de julho.

A exposição é composta por 16 fotografias, das ruas de Berlim, onde estavam centenas de refugiados chegados àquele país, abandonados à sua sorte, sem qualquer tipo de apoio do governo.

- Publicidade -

A população alemã começou a apoiar estes refugiados, levando-lhes, tendas, resguardos, roupa, comida, medicamentos, e outros bens de primeira necessidade. Depois formou-se um movimento de vários grupos de intelectuais e associações recreativas, que procuraram através das artes dar algum “alento” a estas pessoas, enquanto ONGs criavam algumas condições para fornecer alimentação a todos os que lá se encontravam.

Num terceiro momento a população começou a fazer manifestações, bloqueios, concentrações, exigindo das entidades oficiais uma resposta digna para todos aqueles refugiados.

Estas fotografias retratam alguns desses momentos vividos em Berlim.

O Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC), fiel depositário deste espólio, leva a cabo esta exposição por forma a levantar as causas destas movimentações de refugiados, apelando ao fim das guerras, tanto no Médio Oriente como em África, e ajuda urgente a estes povos.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.