França vai participar nas privatizações em Portugal

ouvir notícia

Passos Coelho evocou com o presidente e o primeiro-ministro franceses, Nicolas Sarkozy e François Fillon, o próximo programa de privatizações em Portugal. Franceses confirmam interesse.

À saída de um encontro de uma hora com o presidente Nicolas Sarkozy, hoje à tarde, no Palácio do Eliseu, Pedro Passos Coelho sublinhou o interesse dos franceses nas próximas reestruturações e privatizações de grandes empresas portuguesas, designadamente do setor público.

Antes da reunião com Sarkozy, o primeiro-ministro português estivera com o seu homólogo François Fillon, onde as questões bilaterais estiveram mais em destaque. Fillon confirmou ao fim do dia a abertura francesa para investir em Portugal.

- Publicidade -

Sectores de “futuro”

“Foram evocadas as perspetivas de desenvolvimento das relações bilaterais, nomeadamente no contexto do programa de reforma do setor público lançado pelo Governo português”, informaram os serviços do primeiro-ministro francês.

Fillon e Passos Coelho discutiram igualmente o desenvolvimento de parcerias industriais entre os dois países. Em foco estiveram, segundo Fillon, os chamados “sectores de futuro”, tais como “as novas energias, as energias renováveis e a mobilidade elétrica”.

“Apoio sem falhas”

Fillon e Sarkozy garantiram a Passos Coelho, segundo informou oficialmente o gabinete do chefe do Governo francês, “o apoio sem falhas da França aos esforços do Governo português” no que respeita ao seu programa de recuperação económica.

Passos Coelho disse em Paris existir “grande sintonia” entre a França e Portugal para assegurar a estabilidade da zona euro. Fillon confirmou designadamente um acordo sobre a necessidade de serem concretizadas as decisões adotadas a 21 de julho pelos 17 chefes de Estado da zona euro.

JA/Rede Expresso
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.