Francisco Amaral sucede a Luís Gomes na presidência da Odiana

ouvir notícia

.

O presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral, é o novo presidente da Odiana – Associação para o Desenvolvimento Local do Baixo Guadiana, sucedendo no cargo ao autarca vila-realense Luís Gomes que assume agora a vice-presidência.

Osvaldo dos Santos Gonçalves, presidente do município de Alcoutim, mantém a função de tesoureiro daquela entidade, constituída pelos municípios de Alcoutim, Castro Marim e Vla Real de Santo António.

Francisco Amaral garante “dar continuidade à política que tem vindo a ser desenvolvida, aproveitando os novos fundos comunitários com o objetivo do desenvolvimento social e económico dos três concelhos”, sendo que “travar o flagelo do desemprego” é uma das principais metas do seu mandato.

- Publicidade -

Os restantes órgãos sociais da associação mantêm-se. Na mesa da assembleia geral, José Luís Domingos continua a ser o presidente, na vice-presidência continua António Cabrita, enquanto António Amorim é secretário. No conselho fiscal continua como presidente José Carlos Pereira. Célia Brito e David Vasques da Silva são os primeiro e segundo vogais, respetivamente.

A Associação Odiana foi fundada em dezembro de 1998 e foi buscar a sua denominação a um antigo nome do rio Guadiana: “Odiana”, elemento considerado como marcante na história e determinante no futuro daquela zona.

A associação, sem fins lucrativos, trabalha pelo desenvolvimento económico, social e cultural da região e tem vindo a desenvolver projetos nacionais e internacionais estruturantes, em áreas tão diversas como a social, a económica, turística e cultural, para uma região que possui potencialidades excecionais.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.