Francisco Martins entrega a quinta ambulância aos bombeiros de Lagoa

ouvir notícia

Os Bombeiros de Lagoa acabam de receber uma nova ambulância para transporte de doentes de emergência e um atrelado com bomba de água adequada para casos de inundação

O presidente do município de Lagoa, Francisco Martins, entregou esta semana, ao presidente da Associação de Bombeiros de Lagoa, Joaquim Cintra Lima, dois equipamentos que se destinam a reforçar a capacidade técnica daquela corporação de bombeiros.

“Temos vindo a reforçar todos os anos o apoio aos bombeiros de Lagoa porque sabemos da importância dos serviços que prestam. Mas para que possam responder com os melhores serviços a quem deles necessita, os bombeiros precisam de meios humanos, meios financeiros e meios técnicos. É para reforçar os meios técnicos dos bombeiros que estamos hoje aqui”, disse Francisco Martins, durante a visita às instalações dos bombeiros de Lagoa.

- Publicidade -

O presidente da Câmara de Lagoa, acompanhado pelo vice-presidente Luís Encarnação e pelos vereadores Ana Martins e Jorge Pardal, dirigiu-se ainda ao presidente da Associação de Bombeiros, Joaquim Cintra Lima, e ao comandante Vítor Rio, para lhes agradecer o gesto de solidariedade assumido para com S. Domingos, município cabo-verdiano geminado com Lagoa.

Esta oferta solidária de Lagoa, que deverá consumar-se durante o próximo mês, traduz-se na entrega aos bombeiros cabo-verdianos de um carro ambulância que, estando em bom estado de conservação, não pode ser usado em Portugal por não cumprir algumas normas legais portuguesas (como, por exemplo, ter os bancos orientados no sentido da marcha). O município de Lagoa vai assegurar o transporte desta viatura para Cabo Verde.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.