Francisco Serra: “Não podemos ignorar o peso do autocaravanismo no turismo”

ouvir notícia

 

O presidente da CCDR Algarve, Francisco Serra, considerou, no lançamento do novo sítio da internet destinado a divulgar a rede de apoio ao autocaravanismo, que “não podemos ignorar este fenómeno e o peso do autocaravanismo no turismo, sobretudo no inverno e na primavera, e a sua expressão na captação de investimento para o Algarve”.

O novo sítio (www.autocaravanalgarve.com), promovido pela CCDR Algarve, já está disponível e destina-se a apoiar a prática do autocaravanismo legal na região, dinamizar a captação de investimento e a valorização do território.

- Publicidade -

“O que nós pretendemos com esta presença na Internet, é mostrar que existe uma rede constituída por empresários e instituições que operam legalmente no mercado para acolher, com todas as condições, os autocaravanistas no Algarve”, explicou Francisco Serra.

Recorde-se que a Rede de Acolhimento ao Autocaravanismo na Região do Algarve (RAARA) surgiu há três anos atrás na sequência de protocolo celebrado entre a CCDR Algarve, AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve e as Entidades Regionais do Turismo, incluindo atualmente 29 unidades em 14 concelhos, entre parques de campismo e caravanismo (PCC), áreas de serviço de autocaravanas (ASA) e parques de campismo rurais (PCR), devidamente licenciados pelas entidades competentes.

Para além do novo sítio será também lançado no início de 2019 uma aplicação móvel (APP) com as mesmas informações. O novo sítio é intuitivo, permitindo aceder a destaques informativos e a conselhos úteis, mostra um vídeo com o essencial da rede e dispõe de ligações diretas à presença na internet dos membros da RAARA.

Esta iniciativa conta com o cofinanciamento do Programa Operacional Regional Algarve 2020, no âmbito do projeto RIS Algarve – Reengenharia, Inovação e Simplificação, apresentado pela CCDR Algarve.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.