Frango da Guia voltou a atrair milhares de todo o país

ouvir notícia

O famoso frango da Guia foi o centro das atenções em mais uma edição da festa gastronómica que, todos os anos, traz à freguesia milhares de apreciadores desta iguaria.

De 30 de julho a 01 de agosto, a Freguesia da Guia mergulhou num dos festejos mais tradicionais da região. A Festa do Frango atraiu milhares de pessoas, interessadas em degustar este típico produto da localidade.

Para além do saboroso frango, a organização apresentou um cartaz de artistas bem animado. João Paulo Cavaco e sua Banda, Saul, Banda Vibrações e Carlos Granito e suas Bailarinas foram as estrelas do certame, que juntou público de vários locais do país. O Rancho Folclórico de Albufeira também marcou presença, reavivando a tradição com cantares e dançares típicos algarvios.

- Publicidade -

A 23.ª edição da Festa do Frango da Guia contou ainda com uma exposição de artesanato, levada a cabo pelos artistas locais. Bijutaria, trapilho, bordados, peças em cortiça e artes decorativas foram algumas das propostas que cativaram quem por lá passou.

O presidente da autarquia, Desidério Silva, e o presidente da assembleia municipal, Carlos Silva e Sousa, entregaram a todos os artesãos diplomas de participação naquela que é a 4.ª Mostra de Artesanato.

E porque o desporto também já faz parte do calendário da Festa do Frango, no primeiro dia do evento subiram ao palco os vencedores da 2.ª edição do Torneio de Verão, uma competição de futebol sénior que junta participantes de todo o concelho.

O evento, uma organização do Guia Futebol Clube com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira, da Junta de Freguesia da Guia e do Comércio Local, promete regressar no próximo ano com mais um desfile de aromas, sabores e muita animação.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.