Freguesia de Portimão dá início ao projeto “Tão Perto de Ti”

ouvir notícia

.

A junta de freguesia de Portimão tomou a iniciativa e convidou a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Portimão e a Cáritas, para dar início ao projeto “Tão Perto de Ti”.

“Este projeto compreende um processo de cooperação humana, técnica e logística entre as partes envolvidas, com o intuito de prestar auxílio a pessoas carenciadas e com mobilidade condicionada, que se encontram referenciadas pelos serviços sociais, através da distribuição de refeições confecionadas, rastreios e controle básico de saúde aos beneficiários”, explica a junta de freguesia.

Segundo os responsáveis, esta iniciativa “é uma forma de apoiar as famílias que todos os dias chegam até nós em situações económicas e sociais difíceis, quer por via do desemprego, quer por via da conjuntura que atravessamos”.

- Publicidade -

Desta forma será possível suprimir as necessidades alimentares destas pessoas ou famílias, através de refeições confecionadas pela Cáritas. As ações de rastreio semanais serão asseguradas pela Associação de Bombeiros Voluntários de Portimão permitindo um diagnóstico precoce de doenças, através da medição da tensão arterial, níveis de colesterol e glicémia.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.