Freguesias de Faro e de Chaves vão geminar-se

ouvir notícia

 

.

A União das Freguesias de Faro (Sé e S. Pedro) e a União das Freguesias de Madalena e Samaiões (concelho de Chaves) vão ficar unidas por um protocolo de geminação. As freguesias pretendem dinamizar e desenvolver ações de intercâmbio cultural, desportivo, educativo, turístico, económico e social, através da partilha de conhecimento e experiência das duas comunidades.

“Espera-se que esta geminação, a primeira de ambas as freguesias, possa vir a ser uma mais-valia para os territórios”, considera o presidente da União das Freguesias de Faro, Bruno Lage.

- Publicidade -

O desenvolvimento de intercâmbios culturais e desportivos tem a finalidade de descobrir, conhecer e implementar projetos naquelas área nas duas freguesias. O fomento de intercâmbio no domínio social, educativo e turístico visa divulgar a realidade patrimonial, social, identitária e turística de ambas as regiões.

De acordo com Bruno Lage, com esta geminação “será ainda incrementado o intercâmbio no domínio da gestão das respetivas freguesias, visando conhecer os modelos aplicados, de modo a conhecer e explorar os pontos que cada uma das entidades julgue de interesse para bem servir a causa pública na sua freguesia”.

Segundo este autarca, a geminação “pode ser uma oportunidade interessante de partilhar cultura, conhecimento, e até economia, e estamos seguros que vai servir para aproximar dois pontos distintos do país, mas ligados por uma das maiores estradas europeias, a mítica EN2, permitindo um intercâmbio de experiências, costumes, entre muitas outras áreas de interesse comum, numa relação de proximidade que se pretende que seja profícua e intensificada”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.