Frei Hermano da Câmara dá concerto solidário em Messines

ouvir notícia

.

O cantor e compositor Frei Hermano da Câmara atua, dia 13 de julho, às 21h00, no pavilhão da Casa do Povo de São Bartolomeu de Messines.

O fadista traz ao Algarve os seus fados e músicas conhecidas pelo seu cariz marcadamente religioso, num evento que tem finalidades solidárias, já que as receitas de bilheteira revertem para o projeto da igreja de São Bartolomeu de Messines.

Segundo Brito do Ó, padre de Messines, “os fundos obtidos com a realização do espetáculo destinam-se à realização de obras de restauração na Ermida de Sant’Ana”, revelou o pároco, que se tem destacado como obreiro da recuperação do património religioso na região.

- Publicidade -

Localizada na zona serrana de São Bartolomeu de Messines, esta ermida é um importante património da freguesia e famosa por se localizar onde se deu a célebre batalha de Sant’Ana, que em 1834 opôs as fações absolutista e liberal no Algarve. E em que foi protagonista o “Remexido”.

Frei Hermano da Câmara, o monge beneditino e fadista, que leva já mais de 50 anos de uma carreira iniciada nos finais da década de 50 do século passado, causou espanto no inicio da sua carreira, numa altura em que experimentava uma grande ascensão, por ter largado tudo para se recolher ao mosteiro beneditino de Singeverga, em Roriz, dedicando-se à vida religiosa.

No entanto, o fadista decidiu regressar à vida artística, colocando o seu talento ao serviço das suas convicções, sendo a partir daí as temáticas religiosas a marca da sua música.

Atualmente e aos 78 anos, Frei Hermano da Câmara tem já mais de 20 trabalhos editados, entre álbuns de estúdio e compilações, e é um nome incontornável da música portuguesa e em particular do fado.

Os bilhetes podem ser adquiridos através da Casa do Povo ou da igreja paroquial.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.