Fronteiras terrestres fiscalizadas em época de viagens de finalistas

No Algarve, as ações de fiscalização abrangem o Centro de Cooperação Policial e Aduaneira de Castro Marim

ouvir notícia

A GNR está a desenvolver ações de fiscalização nas fronteiras terrestres para prevenir comportamentos de risco dos jovens que se deslocam, nesta altura, para o sul de Espanha e Catalunha, em viagens de finalistas e férias escolares. O Algarve é ponto de passagem para muitos.

Em comunicado, a GNR refere estar em curso, até esta sexta-feira, a operação “Spring Break 2022” que envolve “ações de fiscalização junto às fronteiras terrestres, com o objetivo de prevenir a adoção de comportamentos de risco, inerentes ao consumo de drogas e álcool”, por parte daqueles jovens em viagens de finalistas e férias escolares”.

Segundo a GNR, os militares dos Comandos Territoriais, com o apoio da valência de investigação criminal e de binómios cinotécnicos de deteção de droga, em coordenação com a Guardia Civil do Reino de Espanha, realizam ações de fiscalização junto às fronteiras terrestres, no sentido de detetar a prática de ilícitos associados ao consumo de drogas, bem como garantir as condições de segurança dos veículos que irão transportar os jovens.

- Publicidade -

No Algarve, as ações de fiscalização abrangem o Centro de Cooperação Policial e Aduaneira de Castro Marim.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.