Frutas e legumes frescos diretamente do produtor para a sua mesa

ouvir notícia

.

A partir de 19 de março, alguns produtores agrícolas do concelho de Albufeira vão estar, todas as terças-feiras, no Largo do Mercado Municipal de Areias de São João para vender diretamente os seus produtos aos consumidores. A iniciativa insere-se no âmbito do programa de dinamização dos mercados municipais, que teve início em fevereiro, no Mercado dos Caliços.

“Todas as terças-feiras vai ser possível adquirir frutas e legumes diretamente aos produtores agrícolas que irão comercializar os seus produtos no Largo do Mercado”, explicam os responsáveis, frisando que podem participar apenas os vendedores e os produtores que já possuem cartão para venda no átrio do Mercado dos Caliços, os quais ficarão autorizados, provisoriamente e de forma gratuita, até ao final do mês de abril, a vender os seus produtos no exterior do Mercado Municipal de Areias de São João.

“Trata-se de uma medida que tem por objetivo dinamizar o mercado, com vista a aproximar as pessoas do espaço, captar novos públicos e aumentar as possibilidades de negócio para quem ali trabalha”, adianta a autarquia em comunicado.

- Publicidade -

O Mercado Municipal das Areias de São João, que recentemente sofreu obras de melhoramento, está aberto de segunda a sábado, entre as 9h00 e as 13h00. Tem padaria, mercearia, café, cabeleireiro, florista, uma banca de fruta e legumes e quatro bancas de venda de peixe. Brevemente a autarquia irá lançar concursos para a ocupação do talho e mais sete bancas de frutas e legumes.

“Nos mercados municipais pode encontrar grande variedade de produtos com qualidade e frescura, com a vantagem de poder comprar diretamente ao produtor”, sublinha a câmara municipal.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.