Funcionários da Câmara de Silves recebem equipamentos de proteção

ouvir notícia

Os funcionários da Câmara Municipal de Silves, que recomeçaram este mês a trabalhar presencialmente, receberam por parte da autarquia vários equipamentos de proteção para prevenir o contágio de COVID-19, anunciou o município. 

Até ao momento foram distribuídas 160 viseiras, 4000 máscaras descartáveis, 2000 pares de luvas e 100 dispensadores de álcool gel, estando prevista a chegada de mais materiais.  

Além da entrega do material, os funcionários receberam diversas ações de sensibilização, dinamizadas pelos Serviços de Segurança e Saúde no Trabalho da Divisão de Recursos Humanos, para garantir a melhor segurança dos trabalhadores em contexto da prevenção do contágio pelo novo coronavírus.  

- Publicidade -

Foram ainda adotadas outras metodologias de funcionamento interno que promovem a segurança dos colaboradores, onde cada um dos serviços funcionará de acordo com a sua especificidade. Estas metodologias implicam a adoção do regime de jornada contínua, horários desfasados e rotatividade de equipas de trabalho.  

No entanto, a Câmara Municipal de Silves relembra que o atendimento deve ser feito, preferencialmente através de telefone, e-mail ou vídeochamada, disponíveis em https://www.cm-silves.pt/pt/pt/noticias/6663/municipio-de-silves-reabre-gradualmente-servicos-a-partir-de-hoje.aspx.  

O atendimento público presencial e o atendimento técnico ficam condicionados apenas a situações urgentes e inadiáveis ou estritamente indispensáveis, mediante marcação prévia através de contacto telefónico. Nestes casos, é obrigatório o uso de máscaras para o acesso ou permanência nos edifícios e serviços de atendimento ao público, impondo-se também o cumprimento do dever de etiqueta respiratória e de distanciamento físico.  

A Câmara Municipal de Silves dispõe de soluções líquidas de base alcoólica para os trabalhadores e utentes, junto de todas as entradas e saídas do edifício. 

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.