Funcionários dos lares de Loulé testam negativo

ouvir notícia

Todos os funcionários e colaboradores dos lares de idosos do concelho de Loulé que foram testados à covid-19 no último mês obtiveram resultados negativos, anunciou a autarquia.

“Estes resultados são, para já, uma excelente notícia e deixam-nos a todos bem mais descansados até porque os lares de idosos têm sido desde o início da pandemia o nosso principal foco de preocupação. É nestes estabelecimentos que se encontram as pessoas mais vulneráveis e que queremos proteger, numa altura em que a situação está a agravar-se e em que temos de evitar, a todo o custo, que se repitam situações como a que aconteceu no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Boliqueime, no passado mês de abril”, considera o presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo.

Até ao momento foram feitos 80 testes e prevê-se que a totalidade dos 306 funcionários de 11 instituições sejam testados durante esta iniciativa, que vai decorrer durante os próximos três meses.

- Publicidade -

Os funcionários serão testados semanalmente para garantir “uma amostra mensal da realidade epidemiológica em cada lar de idosos”, segundo o comunicado.

Os testes são feitos no drive-thru do Parque das Cidades e realizados pelo Algarve Biomedical Center (ABC). A Câmara Municipal de Loulé atribuiu um subsídio de 38 mil euros a instituições do concelho para realizarem estes testes de diagnóstico, que também foram feitos através do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social noutros lares.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.