Fundação da Juventude à procura de jovens cientistas

ouvir notícia

.

Até 14 de abril de 2018, estão abertas as candidaturas para a 26ª edição do Concurso para Jovens Cientistas. Para os melhores projetos há prémios e a oportunidade de participarem em certames internacionais com trabalhos das mais variadas áreas de estudo: biologia, ciências da terra, ciências do ambiente, ciências médicas, ciências sociais, economia, engenharias, física, informática/ciências da computação, matemática, química e bioeconomia.

A participação neste concurso destina-se a estudantes do ensino básico, secundário ou primeiro ano do ensino superior, com idades compreendidas entre os 15 e os 20 anos. Os jovens devem apresentar um projeto científico inovador que tenha sido concluído, preferencialmente, antes da entrada no ensino superior.

O concurso tem como objetivos “promover ideais de cooperação e intercâmbio entre jovens cientistas e investigadores”, e “estimular o aparecimento de jovens talentos nas áreas da ciência, tecnologia, investigação e inovação”.

- Publicidade -

Cada escola pode apresentar no máximo seis projetos.

Mais tarde, os trabalhos vencedores vão ser apresentados na Mostra Nacional de Ciência, que irá decorrer de 31 de maio a 2 de junho de 2018, no Centro de Congressos da Alfândega, no Porto.

NC|JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.