Fundação do Gil procura voluntários para as pediatrias dos hospitais de Faro e Portimão

ouvir notícia

.

A Fundação do Gil chegou ao Algarve há cerca de cinco anos e caminha, desde então, semanalmente para as pediatrias dos hospitais de Faro e Portimão, com a Hora do Conto, a Hora da Música e a Hora da Descoberta. O Dia do Gil é o nome deste projecto que abre semanalmente aos meninos internados uma janela para o mundo exterior.

Desde o início de 2012 que a fundação deixou de ter profissionais ligados a este projeto, por isso apela agora a novos voluntários que se desejem juntar ao grupo e continuar esta caminhada.

As pediatrias algarvias “precisam urgentemente de voluntários para dinamizar a Hora da Música”, alertam os responsáveis.

- Publicidade -

As sessões têm a duração de um hora, são quinzenais, decorrendo à quarta-feira de manhã na pediatria de Portimão e à quinta-feira de manhã na pediatria de Faro.

“A cada voluntário poderá ser solicitado no máximo uma sessão por mês. Os voluntários que desejem integrar a Hora da Música deverão tocar pelo menos um instrumento musical”, sublinham os mesmos responsáveis.

Nos próximos dias 14 e 15 de janeiro decorrerá em Lisboa uma formação para os novos voluntários da Hora da Música. A formação terá lugar no Hotel Vila Galé Ópera, em Alcântara, entre as 9h30 e as 18h30, com intervalo para almoço das 13h00 às 14h30.

A formação é certificada e terá um valor de 25,50 euros por participante, que irá servir para pagar ao formador. A fundação assegura o alojamento dos participantes.
O formador, António Pedro, é um músico experimentalista que está na Hora da Música desde o primeiro momento (março de 2004), quando ainda não existia nenhum projeto musical continuado nos hospitais.

A Fundação do Gil é uma instituição de solidariedade social, e tem como fins principais contribuir para o bem-estar, a valorização pessoal e a plena integração social das crianças e dos jovens que, por razões de natureza diversa, se encontrem internados, por períodos prolongados, em unidades hospitalares, prisionais ou outras.

Todos os interessados em associar-se a esta causa e contribuir para a felicidade destas crianças, poderão obter mais informações através do sítio que a Fundação do Gil possui na internet (www.fundacaodogil.pt).

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.