Fundação EDP apresenta projeto “Escolas Solidárias” em Faro

ouvir notícia

.

A Fundação EDP está a promover a sexta edição do projeto “Escolas Solidárias” com um “roadshow” que estará na Escola Básica 2/3 Santo António, em Faro, na próxima terça-feira, a partir das 18h30.

O “Escolas Solidárias Fundação EDP” vem dar continuidade ao “Energia com Vida” e destina-se a todas escolas públicas e privadas de Portugal continental do 2.º Ciclo ao Ensino Secundário.

A promoção da cidadania ativa e da solidariedade são alguns dos principais objetivos desta iniciativa que pretende mobilizar professores e alunos a serem agentes de mudança positiva, contribuindo para a melhoria de situações concretas identificadas nas comunidades onde estão inseridos.

- Publicidade -

Com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da Organização das Nações Unidas, o “Escolas Solidárias Fundação EDP” apoiou, nos últimos cinco anos, 700 projetos de intervenção em áreas como “Pobreza e Fome”, “Desemprego / Sustentabilidade Económica”, “Educação / Literacia”, “Saúde”, “População Sénior”, “Conviver com a Diferença”, “Sustentabilidade Ambiental” e “Parceria Global para o Desenvolvimento Humano”.

No total, mais de 30 mil alunos de uma rede de 430 “Escolas Solidárias” investiram mais de 2 milhões de horas em ações com impacto direto na melhoria das condições de vida de mais de 90 mil pessoas das suas comunidades.

Para Margarida Pinto Correia, diretora de Inovação Social da Fundação EDP, este projeto “ensina e motiva os alunos a participarem na construção de uma sociedade mais equilibrada e sustentável. Nesta edição pretendemos reforçar ainda mais a proximidade a toda a comunidade escolar e dar a conhecer melhor este movimento nacional de escolas solidárias”.

A iniciativa da Fundação EDP tem contado não só com o envolvimento de milhares de alunos e centenas de docentes em todo o País, bem com o apoio de inúmeras personalidades como Rosa Mota, Diogo Piçarra, Fátima Campos Ferreira, Fernanda Freitas, Laurinda Alves, entre muitas outras, que dão o seu apoio a este projeto.

Além de Faro, as ações de promoção junto da comunidade escolar irá percorrer mais nove cidades: Aveiro, Braga, Coimbra, Leiria, Lisboa, Porto, Setúbal, Vila Real e Viseu. Esta ação de lançamento decorre até 11 de dezembro e contará com presença de algumas personalidades que apoiam o projeto, entre as quais André Sardet, José Alberto Carvalho, Nuno Delgado, The Gift, Agir e Cláudia Semedo.

.

.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.