ALGARVE

Fundação Irene Rolo combate pobreza infantil em Tavira

[mobileonly] [/mobileonly]

O projeto Educarte – Centro Local de Desenvolvimento Social de 4ª Geração, coordenado pela Fundação Irene Rolo, pretende combater a pobreza infantil do concelho de Tavira através de diversas atividades, anunciou a instituição.

Segundo o comunicado, o concelho de Tavira é caracterizado por “situações críticas de pobreza, particularmente infantil”, e será intervencionado através deste projeto ao nível do “Eixo 2: Intervenção familiar e parental, preventiva da pobreza infantil”.

Serão mobilizados diferentes agentes e recursos locais com o objetivo de realizar “uma intervenção familiar e parental, preventiva da pobreza infantil”, com um plano de ação elaborado em conjunto com o núcleo executivo do conselho local de ação social.

Este projeto arrancou no início do mês de agosto com férias inclusivas, que envolvem crianças e jovens do concelho de Tavira em situação de vulnerabilidade e um conjunto de atividades lúdicas.

“Reforçamos a importância do brincar no desenvolvimento psicossocial das crianças, assim como a relevância desta ação ao nível da conciliação familiar e profissional para os pais dos participantes”, revela a Fundação em comunicado.

Nesta atividade vão também participar crianças com deficiência, acompanhadas por uma equipa técnica especializadas para dar resposta às necessidades dos participantes.

O projeto terá a duração de três anos e pretende promover a inclusão social de grupos populacionais que revelem maiores níveis de fragilidade social e a valorização de uma intervenção de proximidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste
%d bloggers like this: