Fundação Real Madrid já iniciou atividade em Vila Real Sto António

ouvir notícia

Rosa Giménez, Luís Gomes, José Estevens e a vereadora Conceição Cabrita

A Fundação Real Madrid hasteou esta quarta-feira a sua bandeira no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António, numa cerimónia simbólica que marcou a presença da escola e o início das actividades da mesma no concelho.

A cerimónia contou com a presença dos presidentes das câmaras municipais de Vila Real de Santo António e de Castro Marim, municípios que irão acolher o projecto.

Ao longo desta semana, encontra-se a decorrer, nas instalações do Complexo Desportivo da cidade pombalina, uma formação que reúne 20 técnicos de vários pontos do país e que serão os futuros tutores das crianças e jovens que irão frequentar a escola sócio desportiva do Real Madrid.

- Publicidade -

A actividade está a ser conduzida por um formador do Real Madrid, que transmite os melhores conhecimentos aos futuros formadores.

É a primeira escola que a Fundação Real Madrid abre em Portugal e, para a representante do clube espanhol, trata-se de uma excelente oportunidade para todos, uma vez que este é um projecto de cidadania e de inclusão para as diferentes classes sociais.

“O desporto permite aos jovens criarem laços de solidariedade e ensina-os a competir saudavelmente”, refere Rosa Giménez, representante do clube.

Para esta responável, “esta bandeira é um símbolo que ajuda a criar motivação aos jovens que a frequentam, pelo facto de integrarem uma escola que pertence ao Real Madrid”.

José Estevens, presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, considera ser extremamente positiva a participação neste projecto, “acima de tudo pelo fascínio que a marca representa para muitas pessoas, e com todo o benefício que isso significa para os nossos jovens. Trata-se acima de tudo de um investimento de afectividade e presença, sendo o factor monetário bastante insignificante relativamente à importância de tudo o resto.”

Luís Gomes, presidente da cidade anfitriã, diz que “é uma honra receber um projecto com a marca do Real Madrid, pelo facto de ser uma referência a vários níveis e por tudo o que este projecto irá oferecer, por ser de elevada referência e importância social”.

A escola do Real Madrid, que iniciará as aulas com os jovens já no mês de outubro, irá receber cerca de uma centena de crianças e jovens, dos 6 aos 12 anos.

A escola pretende ser um centro de aprendizagem e integração para as crianças socialmente desfavorecidas ou com problemas de integração. As turmas serão mistas para favorecer a interligação pessoal e criar laços de amizade e desenvolvimento entre eles.

A Fundação Real Madrid tem como principal objectivo a promoção da prática desportiva entre crianças e jovens, por entender que através dela contribui para o desenvolvimento integral da sua personalidade, bem como a de oferecer alternativas de lazer às crianças em situação de risco e a incentivar entre elas formas e hábitos de vida saudável, como solidariedade, espírito de equipa ou promoção de valores éticos.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.