Fundo europeu paga alimentos a mais de 100 famílias carenciadas em Lagoa e Carvoeiro

.

A união das freguesias de Lagoa e Carvoeiro candidatou-se pelo quarto ano consecutivo a um fundo de apoio a pessoas carenciadas, denominado Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas (POAPMC), antigo FEAC (Fundo Europeu de Apoio a Carenciados), num programa de apoio que distribui alimentos.

A candidatura lagoense, que tem sido sempre aprovada pelas entidades competentes, tem servido para apoiar famílias carenciadas de Lagoa e Carvoeiro, mas também da zona de Porches, apesar de esta ser fora da área de responsabilidade da união das freguesias.

Recorde-se que, em 2014, através deste fundo, a união das freguesias ajudou 100 famílias, número que subiu para 110 em 2015.

“Esta é apenas uma de várias medidas de apoio social promovidas pela união de freguesias”, salienta o executivo liderado desde 2013 pelo presidente Joaquim João.

O autarca sublinha que, apesar do pico da crise já ter passado, a ação social continua a ser uma das prioridades do seu executivo, que tem realizado diferentes ações, como “recolhas alimentares em grandes superfícies comerciais, além da distribuição semanal de 150 refeições confecionadas a cidadãos com maiores carências sociais, devidamente sinalizados pela união das freguesias”.

Este programa de apoio às pessoas mais carenciadas é assim “mais uma ferramenta que tem permitido à união das freguesias de Lagoa e Carvoeiro aumentar a sua capacidade de resposta na atribuição de bens alimentares às famílias”.

- Publicidade -

NC|JA

- Publicidade-spot_img

Deixe um comentário

+ Populares

- Publicidade -castro-marim-santos
- Publicidade-spot_img

Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Tem uma Dica?

Contamos consigo para investigar e noticiar

Tamanho da Fonte
Contraste