Fundos Comunitários: Abertas candidaturas a projetos de investigação, inovação e empreendedorismo

ouvir notícia

.

O Programa Operacional da Região do Algarve abriu novo aviso de concurso no âmbito dos Sistemas de Incentivos às Empresas, no âmbito da “Investigação e Desenvolvimento Tecnológico – Vale I&D”, da “Inovação Produtiva” e do “Empreendedorismo”.

No âmbito da investigação são apoiados projetos de PME relativos à aquisição de serviços de consultoria até 15.000 euros (FEDER) em atividades de investigação e desenvolvimento tecnológico, bem como de serviços de transferência de tecnologia. Estes devem enquadrar-se nos domínios prioritários da estratégia de investigação e inovação para uma especialização inteligente – RIS3 Regional.

Em relação à “Inovação Produtiva”, serão apoiados projetos individuais em atividades inovadoras no âmbito dos Sistemas de Incentivos às Empresas, na tipologia de investimento designada por “Inovação Empresarial”.

- Publicidade -

O objetivo deste concurso consiste em conceder apoios financeiros para investimentos em atividades inovadoras (produto ou processo), que contribuam para aumentar a produção transacionável e internacionalizável e para alterar o perfil produtivo do tecido económico, através do desenvolvimento de soluções inovadoras baseadas nos resultados de I&D (investigação e desenvolvimento tecnológico).

Quando ao “Empreendedorismo”, o concurso tem como objetivo específico conceder apoios financeiros a projetos de investimento realizados por empresas, criadas há menos de dois anos, no âmbito de uma nova atividade. A título de exemplo, destaca-se que podem ser apoiadas obras de remodelação e outras construções.

Os concursos podem ser consultados na internet (algarve2020.pt/info/avisos).

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.