Fundos comunitários: Abriram sete novos concursos para empresas e associações

ouvir notícia

.

As empresas do Algarve contam com novos concursos para apresentação de projetos de investimento no âmbito dos denominados Sistema de Incentivos, dos fundos comunitários do CRESC Algarve 2020.

Na Investigação e Desenvolvimento Tecnológico (projetos individuais) foi lançado um concurso que tem como prioridade o aumento do investimento empresarial para promover as atividades económicas intensivas em conhecimento e a criação de valor baseada na inovação.

Na área da Qualificação PME, o concurso visa apoiar ações de qualificação de pequenas e médias empresas (PME) em domínios imateriais com o objetivo de promover a competitividade e a capacidade de resposta no mercado global.

- Publicidade -

Também já abriram novos concursos nas áreas da Internacionalização das PME e da Inovação Produtiva. Este último tem como intuito o aumento do investimento empresarial em atividades inovadoras.

No que concerne aos Sistemas de Apoio a Ações Coletivas (SIAC), os concursos visam promover a melhoria das condições envolventes para as empresas da região, fortalecendo a internacionalização das PME, o aumento do conhecimento sobre os mercados e a promoção de iniciativas de cooperação entre empresa do setor agroalimentar e do turismo.

Destes últimos, dois visam apostar ações que promovam a competitividade de empresas localizadas em território de baixa densidade.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.