Fundos europeos chegaram ao Algarve há 30 anos

ouvir notícia

.

Luís Valente de Oliveira, considerado o “pai” das Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR), participa na próxima quarta-feira, dia 15, pelas 11h00, em Faro, num debate sobre a aplicação dos Fundos Europeus no Algarve, que assinala o 30.º aniversário da chegada dos fundos comunitários à região.

O evento conta, ainda, com a presença dos cinco presidentes da CCDR. O objetivo do evento é dar a conhecer as experiências, as estratégias, os planos, a discussão com a Comissão Europeia, a sua implementação, a execução e os resultados pela viva voz dos presidentes e gestores dos Programas Operacionais do Algarve: David Assoreira, João Guerreiro, Campos Correia, João Faria e David Santos.

Recorde-se que as CCDR, que sucederam às Regiões de Planeamento, criadas em 1969, foram as primeiras expressões da necessidade de outra escala de gestão do território, mais integrada e com uma dimensão adequada à execução projetos interdistritais, uma divisão mais tarde consolidada pelo sistema europeu das NUT (Unidades Territoriais Estatísticas).

- Publicidade -

No final do evento será realizada uma visita guiada à exposição fotográfica “30 anos, 30 obras do Algarve”.

As inscrições para o debate são obrigatórias. O programa e as inscrições estão dispiníveis online (www.ccdr–alg.pt) desde quarta-feira.

.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.