Fura dels Baus, Dias Medievais e animação de rua marcam encerramento do verão

ouvir notícia

Uma performance da companhia catalã La Fura dels Baus em Lagos, festivais de rua em vários pontos do Algarve e os Dias Medievais de Castro Marim são eventos que marcam o encerramento da época de verão no Algarve.

No próximo domingo, aquela que é considerada uma das maiores companhias de teatro experimental do mundo apresenta, numa das principais praças de Lagos, a produção “Gnosis”, dedicada aos descobrimentos portugueses.

O espetáculo, de entrada livre, tem como personagem central o Infante D. Henrique, num cenário que inclui uma bola com oito metros de diâmetro a simbolizar o planeta e uma estrutura gigante com 42 bailarinos suspensos.

- Publicidade -

Não muito longe, na vila piscatória de Alvor, em Portimão, realiza-se um festival de rua com música, dança e animação itinerante, com bandas e companhias locais mas também do Brasil e de África,

O “Alvorfest” está marcado para a noite de quinta feira e vai invadir diversos pontos da vila com paradas de música e fogo, espetáculos com bandas de música brasileira, argentina e de percussão.

Na quinta e sexta feira a vila de Odeceixe e a aldeia da Carrapateira, na costa vicentina, vão também ter animação de rua com o grupo musical Farra Fanfarra, que usa instrumentos como vidros, tochas, capacetes e até escovas de dentes.

Ainda na quinta feira, mas noutra ponta do Algarve, arranca a 13.ª edição dos Dias Medievais de Castro Marim, vila que durante quatro dias vai regressar à Idade Média, com jogos tradicionais, animação de rua e performances várias.

Até domingo, o castelo da vila algarvia situada mesmo junto à fronteira espanhola será invadida por cavaleiros, saltimbancos e outras personagens medievais, que prometem animar o público.

No próximo sábado, em Loulé, acontece nas ruas da cidade mais uma edição da Noite Branca, evento cujo “dress code” é o branco e que inclui música e animação de rua com malabaristas, cuspidores de fogo ou palhaços.

AL/JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.