Futebol: Cabo Verde vai defrontar a Nigéria no Estádio Algarve

ouvir notícia

Cabo Verde, com três jogadores do Olhanense e mais seis de outros clubes portugueses, vai estar pela primeira vez na fase final da CAN (foto: CAF)

Babanco, David Silva e Djanini, do Olhanense, estão entre os 23 convocados para representar a seleção cabo-verdiana na fase final da CAN

Domingos Viegas

As seleções nacionais de Cabo Verde e da Nigéria vão defrontar-se no Estádio Algarve no próxima quarta-feira no âmbito do estágio de preparação para a CAN 2013 (Taça das Nações Africanas) que as duas formações efetuarão na região algarvia.

- Publicidade -

A formação cabo-verdiana, que irá fazer a sua estreia em fases finais da CAN, conta com vários nomes bem conhecidos do público algarvio, entre os quais Babanco, David Silva e Djanini, todos jogadores do Olhanense.

Aliás, nove dos 23 jogadores convocados por Lúcio Antunes jogam em Portugal. Além daquele trio do Olhanense, integram a seleção cabo-verdiana os defesas Pecks (Gil Vicente), Gegé (Marítimo) e Nivaldo (Académica), o médio Sténio (Feirense) e os avançados Zé Luís (Sp. Braga) e Heldon “Nhuk” (Marítimo).

Os restantes convocados jogam em clubes de Angola, França, Holanda, Chipre, Luxemburgo e Roménia.

O CAN 2013 disputa-se na África do Sul de 19 de janeiro a 10 de fevereiro. Cabo Verde está no grupo A junto com a seleção anfitriã, com Angola e com Marrocos. A Nigéria está no grupo C e terá que defrontar Burkina Faso, Zâmbia e Etiópia.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.