Futebol: Campeão da 2.ª Divisão decide-se num único fim de semana

O presidente da FPF tomou a decisão depois da reunião mantida com os dirigentes dos três clubes (foto: FPF)
O presidente da FPF tomou a decisão depois da reunião desta sexta-feira com os dirigentes dos três clubes (foto: FPF)

Federação aceitou esta sexta-feira a proposta de Farense, Chaves e Ac. Viseu para encurtar a competição
.

Domingos Viegas

.

Afinal, o campeão da 2.ª Divisão vai ser encontrado numa competição com apenas três jogos, a disputar em campo neutro, já no próximo fim de semana, e não num torneio a duas voltas como estava previsto inicialmente.

A alteração foi decidida esta sexta-feira, após uma reunião entre os presidentes dos três clubes campeões de cada uma das três zonas (Farense, Académico de Viseu e Desportivo de Chaves), que decorreu na sede da Federação Portuguesa de Futebol.

Os moldes que tinham sido agendados inicialmente pela FPF fariam com que a competição só terminasse a 16 de junho, deixando as equipas com apenas 15 dias de preparação para a próxima temporada. Outro dos argumentos apresentados pelos dirigentes dos três clubes foi a questão financeira, já que uma competição a duas voltas (com jogos em casa e fora) implicaria mais custos.

A FPF cedeu ao pedido dos clubes e decidiu que o campeão será encontrado em apenas três dias, num torneio triangular. A Federação não divulgou o local onde se irá disputar a competição, mas o “site” do diário desportivo A Bola avança que o palco será a cidade de Leiria.

Programa de jogos:

Ac. Viseu – Chaves (sexta-feira, 10, 18h00)
Chaves – Farense (sábado, 11, 17h00)
Ac. Viseu – Farense (domingo, 11, 17h00)

pub

 

 

 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste