Futebol: Copa do Guadiana arranca dia 24

ouvir notícia

No Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António vai disputar-se, de 24 a 29 de junho, a sétima edição d’ «A Copa do Guadiana», consideradoo maior torneio ibérico de futebol juvenil. Na prova deste ano participam 145 equipas de 11 distritos de Portugal Continental, Madeira e Açores.

A competição está dividida em três categorias: futebol 5 (escalões 2011), futebol 7 (escalões 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010) e futebol 11 (2006), estando reunidas todas as condições para jogos ao mais alto nível com jovens entre os 7 e os 13 anos.

Os jogos terão lugar no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António, Campo Francisco Gomes Socorro e Complexo Desportivo de Monte Gordo e decorrerão diariamente entre as 8h30 e as 20h30. Já as finais, serão disputadas apenas no Complexo Desportivo.

- Publicidade -

Para Conceição Cabrita, presidente da Câmara Municipal de VRSA, «A Copa do Guadiana «é um dos eventos desportivos mais importantes da região» e marca o arranque do Verão no município. «É, sem dúvida, um evento estratégico para o turismo, atraindo centenas de famílias ao nosso concelho durante a semana da competição», afirma a autarca.

Para a organização da Copa do Guadiana, «este é um dos pontos altos da época, estando criadas todas as infraestruturas necessárias para a concretização de grandes momentos futebolísticos, juntando os melhores jogadores e clubes da atualidade».

Estão alocadas ao evento cerca de 80 pessoas para suporte e apoio, nomeadamente ao nível técnico. Durante toda a prova, será criada a linha «Guadiana Bus» para transportar os milhares de atletas entre os alojamentos e os locais dos jogos.

A cerimónia de abertura está marcada para o dia 24 de junho, às 20h30, no Complexo Desportivo de VRSA, e contará com um espetáculo de luz, cor e som. À exceção do ato inaugural, cujo ingresso tem o valor de 8 euros, todos os jogos têm entrada livre.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.