Futebol feminino: Canadá bate Brasil e vence Algarve Cup

ouvir notícia

(Foto: FPF)

.

O Canadá venceu a 23.ª edição da Algarve Cup, ao bater o Brasil por 2-1, na final disputada esta quarta-feira no Estádio Municipal da Bela Vista, no Parchal.

A formação canadiana tornou-se na sexta seleção a vencer a competição, juntando-se a Estados Unidos (10 triunfos), Suécia (4), Noruega (3), Alemanha (3) e China (2).

- Publicidade -

Os golos do Canadá foram apontados no segundo tempo, por Shelina Zadorsky (62′) e Janine Beckie (66′), no aproveitamento de erros defensivos do Brasil, que tinha entrado melhor no jogo e feito uma exibição pressionante, até ao intervalo.

O conjunto canarinho ainda reduziu a desvantagem em cima do minuto 90, num remate espetacular de pé esquerdo de Christiane Silva, mas não conseguiu impedir a vitória do Canadá.

Terceiro lugar para a Islândia

Na partida de atribuição dos 3.º e 4.º lugares, disputada em Vila Real de Santo António, após o empate a uma bola no tempo regulamentar, a Islândia bateu a Nova Zelândia por 6-5, no desempate através de pontapés da marca de grande penalidade.

A Bélgica assegurou o quinto lugar, ao bater a Rússia por 5-0, e a Dinamarca superou a Seleção portuguesa por 2-1, garantindo a sétima posição.

A central canadiana Kadeisha Buchanan foi considerada a melhor jogadora do torneio. A Dinamarca venceu o Prémio “Fair-Play”, atribuído à equipa mais disciplinada.

.

.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.