Futebol: Ferreiras em vantagem na reta final da 1.ª Distrital

FC Ferreiras

Dois galos para um poleiro: só Ferreiras e Silves têm hipóteses matemáticas de chegar ao título e à promoção. Luta pela qualificação para a Taça de Portugal tem mais equipas envolvidas

DOMINGOS VIEGAS

Apesar de ter somado apenas oito pontos em sete jogos na fase de apuramento do campeão da 1.ª Divisão Distrital, em futebol, o Ferreiras continua a fazer render os pontos acumulados na primeira fase da competição e vai entrar nas três últimas jornadas com seis pontos de vantagem sobre o Silves, segundo classificado.

Aliás, só estas duas equipas podem sonhar com o título e com a respetiva promoção ao Campeonato de Portugal.

Para subir sem necessitar de olhar para os resultados do Silves, o Ferreiras precisa de somar mais quatro pontos nestes três últimos jogos (não pode ficar em igualdade pontual com o Silves, porque os silvenses têm vantagem no confronto direto). O Silves está com a vida mais complicada, já que tem apenas três jogos para recuperar os seis pontos de desvantagem.

Silves FC

Recorde-se que, no final desta segunda fase, os segundo e terceiro classificados garantem o apuramento para disputar a próxima edição da Taça de Portugal. Silves e Esperança de Lagos são as formações que estão atualmente naquelas posições.

Porém todas têm ainda hipóteses matemáticas de chegar à Taça, embora o Quarteirense surja como principal favorito a entrar naquele lote, já que está apenas a três pontos do terceiro lugar.

1.ª Distrital (Apuramento Campeão)
1 – Ferreiras, 59
2 – Silves, 53
3 – Esp. de Lagos, 49
4 – Quarteirense, 46
5 – Messinense, 42
6 – Imortal, 41

8.ª jornada (sábado, 05 maio)
Messinense – Esp. Lagos
Imortal – Silves
Quarteirense – FC Ferreiras

9.ª jornada (sábado, 12 maio)
Ferreiras – Messinense
Esp. Lagos – Imortal
Quarteirense – Silves

10.ª jornada (sábado, 19 maio)
Imortal – Ferreiras
Silves – Esp. Lagos
Messinense – Quarteirense

.

Advertisements
Tamanho da Fonte
Contraste