Futebol: Fim de semana “negro” para a maioria das equipas algarvias

ouvir notícia

O Lusitano foi a única equipa algarvia a ganhar no último fim de semana (foto: Mário Rolla)

Das oito equipas algarvias que disputam os campeonatos nacionais de futebol, só o Lusitano de Vila Real de Santo António conseguiu somar os três pontos este fim de semana. As outras sete formações da região acabaram derrotadas.

Na I Liga o Olhanense perdeu em casa (0-2) com o Sporting e caiu para o 12.º lugar, com 14 pontos, estando agora a apenas dois pontos de distância da linha de água.

Na II Liga o Portimonense perdeu, também por 2-0, na deslocação ao terreno do Arouca. A formação de Portimão ocupa o 11.º lugar e tem 30 pontos.

- Publicidade -

O Farense, na Zona Sul da 2.ª Divisão, saiu derrotado por 1-0 na deslocação ao terreno da U.Leiria. A equipa da capital algarvia mantém o segundo lugar, com 29 pontos, mas já está a sete pontos do líder Mafra.

Ainda na 2.ª Divisão, o Louletano perdeu em casa com 1.º Dezembro (0-2) e o Quarteirense foi derrotado na Madeira pelo Ribeira Brava (3-0). O Quarteirense é 12.º, com 15 pontos, equanto o Louletano continua na zona de despromoção, já que é 15.º, com 10 pontos.

Na Série F da 3.ª Divisão, o Lusitano de Via Real de Santo António recebeu e derrotou o Castrense (2-0), conseguindo assim o único triunfo para uma equipa da região neste fim de semana. O Esperança de Lagos perdeu (2-3) em casa com o Atlético de Reguengos, enquanto o Lagoa foi derrotado pelo Vasco da Gama (2-0), em Sines.

O Esperança de Lagos é 3.º, com 27 pontos, e está a quatro pontos do líder U.Montemor. O Lusitano de VRSA subiu ao nono lugar e tem agora 11 pontos. O Lagoa é o lanterna vermelha, com sete pontos.

Domingos Viegas

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.