Futebol: Fim de semana “negro” para as equipas algarvias

ouvir notícia

.

As equipas algarvias que participam nas três competições nacionais de futebol tiveram um fim de semana para esquecer, à exceção do Louletano, no Campeonato Nacional de Seniores, a única formação da região que conseguiu somar três pontos.

Liga

Na Liga, o Olhanense perdeu (0-1) com o vitória de Guimarães no jogo que marcou o regresso dos “rubro-negros” ao Estádio José Arcanjo. A equipa de Olhão continua no penúltimo lugar, com 12 pontos em 16 jogos.

- Publicidade -

Liga 2

Na Liga 2, o Portimonense foi derrotado em casa pelo Benfica B (0-2) e caiu para o quarto lugar, estando agora a cinco pontos do líder Moreirense. No entanto, e na prática, a formação de Portimão mantém-se em lugar de subida já que as equipas “B” (Porto e Benfica estão na segunda e terceira posições) não entram nas contas da promoção à Liga principal.

Ainda na Liga 2, o Farense perdeu (2-0) na deslocação ao terreno do Desportivo das Aves e desceu para o 12.º lugar. O Farense mantém 34 pontos e está a dez dos lugares de subida.

Campeonato Nacional de Seniores

O único triunfo de uma equipa algarvia aconteceu na Série H do Campeonato Nacional de Seniores, com o Louletano a receber e a derrotar o Barreirense por 1-0. O Louletano subiu à sétima posição, soma 21 pontos, mas já está a 14 pontos do líder Pinhalnovense.

No dérbi algarvio desta 17.ª jornada, Ferreiras e Esperança de Lagos empataram a zero. O Ferreiras é segundo, a quatro pontos do Pinhalnovense, e a equipa lacobrigense continua no penúltimo lugar.

O Quarteirense perdeu (3-1) no terreno do Moura e está no sétimo lugar, com 21 pontos.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.