Futebol: Gibraltar traz ao Algarve seleções dos principais mercados turísticos

ouvir notícia

A seleção de Gibraltar vai estrear-se nas fases de qualificação das competições da UEFA (foto: GFA)

Gibraltar fará os jogos de qualificação para o Euro 2016 no Estádio Algarve. Alemanha, Irlanda, Polónia, Escócia e Geórgia são os adversários

.

A seleção de futebol de Gibraltar, que realizará os jogos como visitada no Estádio Algarve, ficou integrada no grupo D de qualificação para o Campeonato da Europa de 2016, junto com Alemanha, República da Irlanda, Polónia, Escócia e Geórgia.

- Publicidade -

O primeiro jogo de Gibraltar em “casa” será com a Polónia, já no próximo dia 7 de setembro, seguindo-se a Geórgia, a 14 de outubro.

Para 2015 estão agendados os jogos com Alemanha (15 de junho), República da Irlanda (4 de setembro) e Escócia (11 de outubro).

A seleção daquele território britânico jogará as partidas como visitada no Algarve, até que estejam concluídas as obras no seu único estádio que, atualmente, ainda não possui as exigências da UEFA.

O Turismo do Algarve mostrou-se satisfeito com o sorteio realizado no passado fim de semana, já que este “pôs na rota do Algarve as seleções de alguns dos principais mercados emissores de turistas para a região”.

A Alemanha é o segundo maior mercado emissor de turistas para o Algarve, a Irlanda o quarto e a Polónia o nono. A Escócia integra o Reino Unido, que é o principal emissor de turistas para a regão.

Entretanto, a A Câmara Municipal de Loulé também referiu que recebeu com satisfação a notícia dos adversários que irão defrontar a seleção de Gibraltar no apuramento para o Euro 2016.

“O facto de se tratar de seleções como a Alemanha, uma das mais fortes a nível mundial, ou de seleções com tradição nos Europeus de futebol, como é o caso da Irlanda ou da Escócia, será, de certo, um atrativo para que também muitos adeptos de futebol nacionais e estrangeiros venham até ao Algarve”, referiu a autarquia louletana em comunicado enviado às redações.

Para o presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, estes jogos “serão uma oportunidade para atrair mais turistas e promover o concelho nas diversas vertentes da atividade turística ao longo do ano”.

O primeiro jogo de Gibraltar no Estádio Algarve foi um particular, disputado a 19 de novembro do ano passado com a Eslováquia, que terminou com um empate a zero.

Gibraltar foi reconhecido como o 54.º mebro da UEFA em maio de 2013, o que lhe dá direito a disputar os jogos de qualificação para os campeonatos da Europa. No entanto, não pode disputar as qualificações para os campeonatos do Mundo porque a sua seleção não é reconhecida pela FIFA.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.