Futebol: Loulé lança ação de formação “Ser Treinador no Campeonato Nacional”

ouvir notícia

.

Em 2017, a Câmara Municipal de Loulé está a apostar fortemente numa vasta oferta formativa na área desportiva que vai ao encontro do “Compromisso com o Desporto” assumido pela Autarquia.

No próximo dia 22 de abril, das 18h00 às 21h00, tem lugar em Loulé uma formação creditada pelo IPDJ, de componente específica (futebol), denominada “Ser Treinador no Campeonato Nacional – Métodos e Exigências” e organizada pela câmara municipal.

Esta iniciativa destina-se a diretores e coordenadores técnicos de futebol, treinadores de futebol profissionais e amadores, professores de Educação Física e Desporto, estudantes de Ciências do Desporto, mas também aos demais interessados.

- Publicidade -

O programa da formação será composto por três partes distintas: Observação e análise de treino e jogo; Processo de treino/Estrutura e conteúdo; Aplicação prática/Exercício de treino. A presença nesta formação, organizada pela autarquia, em parceria com a Sapienta, atribui 0,6 créditos para a renovação da cédula de treinador.

Para mais informações ou inscrição, os interessados devem aceder à área “Conhecimento e Memória” no site da Cãmara de Loulé (www.louledesporto.com).

A diferença competitiva presente nos campeonatos distritais e nacionais é evidente, quer pela qualidade superior dos jogadores que neles competem, quer igualmente pelos treinadores que dão o seu contributo na condução de treinos e jogos.

Apesar desta mesma diferença, desde há uns tempos a esta parte, ter vindo a ser mitigada ao nível técnico e até dos jogadores que se apresentam nos clubes, ainda existem diferenças consideráveis entre competições.

“Neste sentido surge a necessidade de perceber o que os distingue, porque são distintos na prática e perceber como se trabalha neste nível competitivo em contraste com a competição e treino nos campeonatos distritais de futebol. Diferenças estas quer ao nível de tempo e espaço de treino, métodos e análises e ainda no pensar de um modelo de jogo e de jogador”, explica a organização.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.