Futebol: Lusitano ainda pode sonhar com a fase de subida

ouvir notícia

.

Apesar da derrota caseira com o Barreirense (0-1) este domingo, e quando falta disputar apenas uma jornada da primeira fase do Campeonato de Portugal, em futebol, o Lusitano de Vila Real de Santo António ainda tem hipóteses matemáticas de chegar à fase de subida à Segunda Liga.

O Cova da Piedade já garantiu a primeira posição na série H, o que significa que resta apenas um lugar e… quatro candidatos. O Lusitano é o que tem a tarefa mais complicada e, mesmo ganhando, estará sempre dependente dos resultados que se verificarem noutros campos.

Para garantir o segundo lugar, a equipa da cidade pombalina precisa de ganhar no terreno do Moura, atual segundo classificado, e esperar que Atlético de Reguengos e Barreirense não ganhem, em casa, a Castrense e Cova da Piedade, respetivamente.

- Publicidade -

Nesta penúltima jornada da primeira fase, o Almancilense recebeu e derrotou o Moura (1-0) e o Louletano, também a jogar em casa, bateu o Atlético de Reguengos (2-0). Castrense e Pinhalnovense empataram a zero e o Cova da Piedade bateu o Juventude de Évora (2-0).

A classificação da série H é liderada pelo Cova da Piedade (32 pontos), seguido de Moura (26), Atlético de Reguengos (25), Barreirense (25) e Lusitano (24). Já sem hipóteses de chegar à fase de subida estão Almancilense (22), Juventude de Évora (20), Louletano (20), Castrense (19) e Pinhalnovense (15).

.

Última jornada (18.ª)

Moura – Lusitano
Pinhalnovense – Almancilense
Atl. Reguengos – Castrense
Juv. Évora – Louletano
Barreirense – C. Piedade

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.