DESPORTO

Futebolistas portugueses doam materiais de proteção ao CHUA

[mobileonly] [/mobileonly]

Doze atuais e antigos futebolistas portugueses doaram 50 mil máscaras cirúrgicas, entre outro equipamento médico, a diferentes unidades de saúde em Portugal, incluindo o Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), com o objetivo de ajudar os profissionais no combate à pandemia de COVID-19.

A iniciativa foi proposta por Adrien Silva e contou com a adesão de Ruben Macedo, Ricardo Pereira, João Mário, Éder, João Pereira, William Carvalho, Nuno Gomes, Gelson Martins, Gil Dias, João Moutinho e José Bosingwa.

“Tendo recebido o apoio dos portugueses durante as suas carreiras, os jogadores sentiram que o mínimo que podiam fazer era apoiar este tipo de iniciativas”, explicou à agência Lusa, o empresário de Adrien Silva, Pedro Neto, que realizou a compra da mercadoria na China, já entregue na embaixada portuguesa em Pequim.

O equipamento inclui ainda 10 mil fatos de proteção e 100 mil luvas, e será destinado a hospitais de Faro, Gaia, Beja e São Francisco Xavier, aos Bombeiros Voluntários de Barcarena e de Cascais, e ao INEM.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste