Futsal: Portugal defronta Espanha em Tavira e Loulé

ouvir notícia

Pedro Cary é um dos dois algarvios que representam a Seleção Nacional (foto: FPF)

As selecções principais de futsal masculino de Portugal e Espanha vão disputar dois jogos de preparação no Algarve, em Tavira (esta segunda-feira), no Pavilhão Dr. Eduardo Mansinho, e em Loulé (terça-feira), no Pavilhão Municipal, ambos às 20h30.

Os jogos estão integrados na preparação para o Campeonato Europeu de 2014, que se disputa na Bélgica, entre 28 de janeiro e 8 de fevereiro do próximo ano.

A Espanha, segunda do ranking mundial, venceu seis das oito edições já disputadas do Campeonato da Europa (a que se juntam dois títulos mundiais) e é uma das selecções mais poderosas da modalidade, assim como Portugal (quinto lugar no ranking), igualmente um conjunto temido, com várias presenças em lugares de honra em competições internacionais.

- Publicidade -

Dois algarvios entre os convocados

Os adeptos do futsal da nossa região terão oportunidade de presenciar dois espectáculos de grande qualidade, nos quais participarão dois jogadores nascidos no Algarve, Pedro Cary e Paulinho, ambos chamados pelo seleccionador Jorge Braz.

O Sporting é o clube mais representado na convocatória para estes dois encontros, pois, além de Pedro Cary e Paulinho, contribuiu com mais três jogadores: Cristiano, João Benedito e João Matos.

Foram ainda chamados Bruno Coelho, Gonçalo Alves e Joel Queirós (todos do Benfica), Fábio Aguiar (Raba Eto Gyor), Pedro Costa (Nagoya Oceans), Leitão (Marca Futsal), Marinho (Luparense), Ricardinho (Inter Movistar) e Arnaldo Pereira (Baku United).

Bilhetes gratuitos na AFA e nas câmaras de Loulé e Tavira

A entrada é gratuita mas os interessados devem munir-se previamente do bilhete-convite, sem o qual não será permitido o acesso aos recintos que recebem estas duas partidas. Os bilhetes podem ser solicitados junto da Associação de Futebol do Algarve e das câmaras municipais de Tavira e de Loulé.

Refira-se que no Europeu de 2014 o sorteio ditou a inclusão de Portugal no Grupo B, com a nossa selecção a ter pela frente a Rússia e a Holanda na primeira fase da competição.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.