Futsal: Vereador em Alcoutim e treinador da Seleção feminina nos Jogos da Juventude

ouvir notícia

Luís Conceição

Portugal conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude, na modalidade de futsal feminino, ao derrotar o Japão (4-1) na final disputada esta quarta-feira em Buenos Aires (Argentina). O treinador é o algarvio Luís Conceição, natural de Martim Longo, concelho de Alcoutim.

Atualmente, Luís Conceição é também vereador da Câmara Municipal de Alcoutim.

A equipa portuguesa terminou o torneio invicta, somando vitórias nos cinco encontros disputados. Na fase de grupos, derrotou o Chile (15-2), a República Dominicana (14-0), os Camarões (6-0) e o Japão (2-0), nas meias-finais, eliminou a Bolívia por 16-2.

- Publicidade -

Luís Conceição licenciou-se em Educação Física e Desporto em 1999, no Instituto Superior Dom Afonso III, em Loulé. Iniciou a sua atividade como professor em 2003, lecionando em Vila do Bispo, Vila Real de Santo António e Alcoutim.

Iniciou o seu percurso como treinador na aldeia de Martim Longo, orientando durante 12 épocas a equipa local, Inter-Vivos, onde conquistou vários títulos a nível distrital. Em 2011 assumiu funções como selecionador e coordenador distrital de futsal da Associação de Futebol do Algarve, cargo que ocupou durante quatro temporadas, nos mais diversos escalões jovens. Posteriormente, liderou as equipas algarvias do Sapalense e do Louletano.

Iniciou funções na Federação Portuguesa de Futebol em 2014, como selecionador nacional de futsal feminino, cargo que mantém até ao momento, tendo levado a Equipa das Quinas à conquista de vários títulos. Recebeu vários galardões individuais, entre os quais o prémio “Cândido de Oliveira” atribuído pela ANTF na época 2013/14, como treinador de formação no futsal feminino.

O Município de Alcoutim felicita Luís Conceição pelo brilhante resultado obtido na competição, afirmando que o Município reconhece não só o esforço e o empenho do treinador da seleção nas suas atividades desportivas mas, também, o facto de este levar o nome de Alcoutim a todo o mundo.

“Temos um concelho extraordinário a vários níveis e a conquista de uma medalha de ouro por um alcoutenejo, num evento de dimensão internacional honra e representa o concelho ao mais alto nível, uma conquista que demostra a capacidade de resiliência e determinação das nossas gentes e é uma clara forma de motivar outros para que prossigam o seus trabalhos em prole do concelho com a persistência, o caráter e o espírito guerreiro que os caracteriza”, refere o presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, Osvaldo dos Santos Gonçalves.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.