Futura estação salva-vidas de Olhão já tem instalações

ouvir notícia

.

A futura estação salva-vidas de Olhão, que resultará da fusão da de Santa Maria e da Fuzeta, vai ficar instalada nos antigos pavilhões do ex-IPTM, na cidade de Olhão.

O protocolo que permitirá a cedência daquele espaço foi assinado pelos responsáveis da Docapesca e da Direção-geral da Autoridade Marítima, na última quinta-feira, a bordo do salva-vidas “Diligente”, atracado no Porto de Pesca de Olhão.

“Este protocolo é fundamental para a reestruturação do dispositivo de salvamento no Algarve, onde se prevê a fusão das Estações salva-vidas da Fuseta e de Santa Maria. Estes pavilhões irão acomodar a futura Estação Salva-vidas de Olhão, criando as condições ideais para o bem-estar das guarnições e aumentando, ao mesmo tempo, a eficácia e prontidão das equipas desta estação”, explica a Autoridade Marítima.

- Publicidade -

Estiveram presentes nesta cerimónia, o secretário de Estado da Defesa Nacional, o presidente da Câmara de Olhão, o diretor-geral da Autoridade Marítima e comandante-geral da Polícia Marítima, a presidente da Administração da Docapesca, o chefe do Departamento Marítimo do Sul e o Ddiretor do Instituto de Socorros a Náufragos, entre outras entidades.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.