Futuro da laranja algarvia em debate

ouvir notícia

.

O auditório da Direção Regional de Agricultura e Pescas (DRAP), em Faro, acolhe esta sexta-feira, a partir das 14h00, um colóquio dando a conhecer novas abordagens e procedimentos que já estão a ser implementados no terreno, com o propósito de valorizar a laranja do Algarve.

O colóquio é gratuito, dirige-se a todos os consumidores e aos produtores de pequena e média dimensão e é organizado pela revista do setor agrário “Voz do Campo”, com o apoio da DRAP Algarve.

A sessão conta com a presença do diretor regional de Agricultura e Pescas, Fernando Severino, e de diversos especialistas e representantes de várias entidades e empresas.

- Publicidade -

Este colóquio visa dar uma perspectiva ampla sobre a laranja do Algarve, desde a variedade dos citrinos e a importância da sua escolha criteriosa, passando pelas soluções agrónomicas para a fileira dos citrinos, a fertilização, o controlo sanitário, a importância das embalagens, a produção de citrinos em modo de produção biológica, entre outros temas.

No final haverá uma mesa redonda intitulada “O Futuro com Diferenciação” em que se poderá trocar conhecimentos, experiências e alavancar o empreededorismo de quem vive e aprecia a laranja do Algarve.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.