Futuro lar de Altura com obras em bom ritmo

ouvir notícia

O futuro Lar de Altura recebeu a visita da diretora de Segurança Social do Centro Distrital de Faro, Maria Margarida Alves, acompanhada pelo presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral, e pelo dirigente da Associação cegonha Branca, responsável pela obra, Amadeu Chaves.

A construção do Lar de Altura, que a câmara municipal prevê que seja finalizada em maio deste ano, foi retomada no final de 2017, depois de estar parada por 10 anos.

A resolução da Associação Cegonha Branca, com o total apoio da Câmara Municipal de Castro Marim, pode ver chegar a bom termo um antigo sonho.

- Publicidade -

A obra representa um investimento de cerca de 1.900.000 euros, estimando-se que a autarquia contribua com cerca de 450.000 euros, em função das disponibilidades orçamentais, tendo também contribuído com a doação do terreno e o processo de licenciamento.

O Lar e Centro de Dia de Altura será constituído por 26 quartos, 6 individuais, 15 duplos e 5 triplos, com capacidade total para 51 utentes residentes (unidade funcional até 60 residentes).

A valência contará também com gabinete médico e de enfermagem, sala de movimentação, salas de atividades ocupacionais, salão de estar e bar, sala de refeições, cabeleireiro, piscina interior, com vestiários e duches, e jardim. Está prevista a criação de 25 a 30 postos de trabalho.

[su_custom_gallery source=”media: 138673,138674,138675″ limit=”6″ link=”image” width=”600″ height=”450″ title=”never”]

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.