Gabinete de Empreendedorismo debate certificação em Albufeira

ouvir notícia

.

O Gabinete de Empreendedorismo de Albufeira (AGE) encerra, no próximo dia 13 de dezembro, o ciclo de conferências 2012 com o tema “Certificação/imposição ou mais-valia”. A abertura dos trabalhos está marcada para as 16h30, na biblioteca municipal Lídia Jorge.

A iniciativa, que esteve a decorrer em parceria com a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), teve por objetivo dar a conhecer algumas das empresas que constituem bons exemplos em diversos setores de atividade, com vista a promover o empreendedorismo no concelho e na região.

Atualmente, existe um conjunto de certificações de caráter obrigatório ou facultativo no âmbito de diversos setores de atividade, na área da qualidade, segurança alimentar, ambiente, responsabilidade social, entre outros. Com esta sessão, a autarquia pretende promover uma discussão animada em torno destas temáticas, procurando a resposta a inúmeras questões, nomeadamente: porque certifico a minha empresa ou organização? Que mais-valias ou vantagens advêm dessa certificação? A que formalidades estou obrigado? Qual o custo associado?

- Publicidade -

A Conferência integra também a apresentação de um case study, o Hotel Alísios, em Albufeira, empresa local considerada exemplar e pioneira ao nível da Certificação Integrada de Sistemas de Qualidade, Ambiente e Segurança Alimentar. A participação é gratuita mas está sujeita a inscrição prévia.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.