Gal Costa canta em Faro a 9 de abril de 2020

ouvir notícia

A cantora brasileira Gal Costa, diva histórica do movimento musical “tropicalismo”, vai cantar em Faro no dia 9 de abril do próximo ano (uma quinta-feira), no âmbito de uma digressão pelo nosso país que incluirá também Lisboa e Porto, anunciou hoje a organização dos eventos.

Neste regresso a Portugal, a cantora brasileira apresentará o espetáculo “A Pele do Futuro”, homónimo do seu último álbum, a 9 de abril no Teatro das Figuras, em Faro. Dois dias antes, a 7 de abril, estará na Casa da Música, no Porto, encerrando as atuações a 11 de abril no Tivoli BBVA, em Lisboa. A produção do espetáculo é da Yellow Noises.

No roteiro do concerto estão alguns êxitos de Gal desde o começo da carreira na Tropicália até o último álbum com músicas de compositores consagrados como Gilberto Gil, Jorge Mautner, Djavan, Erasmo Carlos e Guilherme Arantes, mas também com participação de uma nova geração pop como a sertaneja Marília Mendonça, o rapper Emicida e o cantor Silva.

- Publicidade -

Os bilhetes já estão à venda pela Ticketline e nos locais habituais, com preços entre 30€ e 80€. No teatro das figuras os preços oscilarão entre 45 e 55 euros.

“A Pele do Futuro” tem seu título inspirado numa canção de Gilberto Gil e a sua escolha mostra a revolta de Gal Costa “contra os tempos obscuros que estamos vivendo, de guerra, em que se barram pessoas nas fronteiras”.
O espetáculo foi pensado em três atos: o primeiro com canções escritas no período do golpe militar (décadas de 1960 e 1970), o segundo traz canções de amor e desamor e o terceiro desenvolve-se em busca de temas dançantes. O álbum fez tanto sucesso que ganhou um DVD ao vivo, gravado em São Paulo e lançado em setembro de 2019, sendo ovacionado pelo público e pela crítica. 
Gal Costa vem a Portugal acompanhada de Pedro Santos (guitarra e violão), Hugo Hori (saxofone), Rafael Franco (teclados), Fabio Sameshima (baixo) e Thomas Harres (bateria).

PORTO
Quando: 7 de abril, às 22h
Local: Casa da Música
Morada: Av. da Boavista 604
Bilhetes: 40 a 70 euros

FARO
Quando: 9 de abril, às 21h30
Local: Teatro das Figuras
Morada: Horta das Figuras – Estrada Nacional, 125
Bilhetes: 45 a 55 euros

LISBOA
Quando: 11 de abril, às 21h30
Local: Teatro Tivolí BBVA
Morada: Av. da Liberdade, 182
Bilhetes: 30 a 80 euros

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.